quinta-feira, 23 de julho de 2009

CHICO DENTISTA

Chico dentista e Leila

Grande irmão Francisco Alves Silva,a pessoa mais importante da minha vida. Foi meu grande mestre, meu herói meu guru, foi meu maior exemplo de fidelidade. Nunca vou esquece-lo. Aprendi a jogar claro, aberto e colocar as coisas nos seus devidos lugar de uma forma bastante objetiva. Aprendi a perder e a ganhar e nunca jamais baixar a cabeça pra ninguém e com uma frase bem simples; O que vc planta você colhe. Foi muito duro pra mim te-lo perdido. Conhecido por Chico dentista, Incluso entre os dois mil dentistas práticos, sem diploma,que exercia a odontologia no Brasil. Maranhense de José de Freitas, filho de Maria Assunção e Joaquim Alves Silva, uma família de seis irmãos;Francisco, Pedro, Rosa, Lina, Luis,José Carlos e Leila Silvana ( adotiva)seu pai faleceu em 1959, Chico dentista aos 15 anos com sua mãe cuidou de todos os irmãos com sua profissão de dentista prático, saindo de José de Freitas indo pra Coroatá onde nasceu José Carlos Daffé, Chico não se contentou e levou todos pra Santa Inês, lugar onde teve bastante exito em sua profissão o qual valorizado por sua cidade. Construiu sua família
casando-se com Cristina Melo deixando uma filha, Helém Fernanda; Chico dentista faleceu em 20/agosto/1990 vitima de um ataque cardíaco. Foi uma pessoa muito querida na cidade, hoje esquecida.

Nenhum comentário: