quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PF na cola da banda do AVIÔES DO FORRÓ

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação “For All”, contra fraudes no Imposto de Renda que teriam sido cometidas pelo grupo A3 Entretenimento, responsável por famosas bandas de forró e casas de show do Ceará, entre elas as bandas Aviões e Solteirões do Forró e o músico Dorgival Dantas.
Conforme a PF, a operação investiga a sonegação de pelo menos R$ 500 milhões no Imposto de Renda dos investigados.
Ao todo, 260 policiais federais e 35 auditores cumpriram 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Russas e Souza-PB. Na capital cearense, os policiais estiveram em prédios da zona nobre, no Cocó e no Meireles.
Além dos mandados, a Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo. Há apenas um mandado sendo cumprido na Paraíba. O restante no Ceará.
De acordo com a Polícia, há indícios de que os integrantes da organização procuravam eximir-se da cobrança de tributos fornecendo dados falsos ou omitindo dados relevantes em suas declarações de Imposto de Renda pessoa física e jurídica.
O grupo ainda adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declarar ao Fisco. Foram encontradas divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.
No decorrer da investigação, foram identificados indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa. As medidas judiciais cumpridas pela Polícia Federal têm por finalidade buscar a responsabilização das pessoas físicas e jurídicas e possibilitar que Receita Federal se municie de elementos sobre tributos sonegados.
Grupo A3 Entretenimento, responsável pela banda, está sendo investigada por supostamente ter cometido fraudes no Imposto de Renda
Em nota, a banda afirma que está ciente da situação e colaborando com as investigações. Os vocalistas da banda Solange Almeida e Xand Avião foram duas das pessoas que prestarem esclarecimentos nesta terça, na sede da PF em Fortaleza. Além deles, os empresários Isaías Duarte e Carlos Aristides, do grupo A3 Entretenimento também foram levados para prestar informações na PF.